domingo, 21 de julho de 2013

LUCIOLA E O PALÁCIO

Hoje quero falar um pouco de LUCIOLA O ANJO PECADOR, um filme lindo, que teve a produção muito bem cuidada, tanto nos figurinos quanto no décor e tinha uma equipe só para cuidar do guarda-roupa, que era maravilhoso. O filme teve a cena do baile filmada num palácio lindo, cedido pelo governo por apenas 24h, tempo que tínhamos que liquidar todas as cenas que se passavam ali, foi uma grande pauleira, lembro que a ultima cena, eu descia uma escada, estava cansada, o dia inteiro correndo, troca de roupas, penteado, a equipe de iluminação muda a luz, enfim um estresse de matar.

Pronta finalmente para rodar, de pé no topo da escada o diretor (Alfredo Starnheim) grita: Ação, eu começo a descer as escadas, mas de repente tudo escurece, desmaio e rodo escada abaixo, felizmente não aconteceu nada, a roupa de época amorteceu a queda e não me quebrei toda, coisas que fazem parte do trabalho...

O filme foi indicado para o festival de Teerá, isto foi em 1975 ainda na época do Xá Reza Parlev, mas na data eu estava gravida de 8 meses, fato que me impedia de viajar de avião, eu não ia me deter por causa disso, fui no meu medico pedir autorização, que claro que não deu, eu então peguei o assistente dele e fiz com que assinasse a autorização, enfim pronta para ir, me mandei para o aeroporto, foi um tal de sobe atestado pra lá vai atestado pra cá, ate que embarquei, mas os problemas ainda não tinham terminado.

Já estávamos sobrevoando o Atlântico, quando o comandante avisou: Senhoras e Senhores passageiros, por problemas técnicos estamos regressando para o Rio de Janeiro. Walter Kury, já tinha tomado remédio para dormir e estava completamente apagado como o resto da delegação, acordadas só eu e Kaite Hassem que começou a chorar dizendo que não queria morrer, eu não estava nervosa, mas estava pensando no meu bebe, que dava pulos dentro da minha barriga, o avião fazia tanto barulho que achei que não ia conseguir pousar, mas apesar de meio avião pendurado na cabeceira da pista, paramos.

Fomos todos levados para o Hotal Meridiam, no dia seguinte seriamos embarcados diretamente, para seguir viagem...

continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário