sábado, 27 de abril de 2013

TEXTO 1 – VAMOS BRINCAR?



"Queridos amigos e amigas,


Fui convidada pela revista FOCUSLIFE, através do Diretor ADRIANO CHANNE, para contar um pouco da minha trajetória artística para essa bela revista virtual. Senti-me honrada é ao mesmo tempo desafiada, afinal não sou escritora, mas como não vou escrever um romance, acredito que talvez consiga.

Sou atriz, Italiana, nascida em uma linda ilha no meio do Mediterrâneo chamada Sardegna. eu vim migrada para o Brasil com toda a família, em 1954, muito criança e fomos morar no interior de São Paulo, em uma fazenda enorme. Lembro-me de ver as outras crianças brincando e me chamando: - Vamos brincar? Diziam elas, e esta foi a primeira coisa que aprendi a falar em português no Brasil.

Essa frase passou a ser a chave da minha vida, no bom sentido, o de levar a vida com alegria, amor, solidariedade e tudo mais o que nos torna pessoas menos egoístas e com amor ao próximo.

Depois, nos mudamos, ainda no interior de SP, para uma cidade chamada Jundiaí e foi onde comecei a estudar Ballet clássico, sapateado e fui aprender, também, a dança espanhola. Eu tocava castanholas e era comum reunir a galera para dar espetáculo. Comecei a fazer teatro amador, escondido do meu pai, que quando descobriu!!... Ele era um homem bastante severo, mas, ao mesmo tempo, doce e amoroso. Uma coisa é certa: tudo o que sou hoje se deve a educação que recebi.

Mas continuando, aos 14 anos, mudamos para o Rio de Janeiro e fomos morar em Jacarepaguá, na rua Barão, onde rapidamente fiz amigos e continuava a dançar, cantar e sempre inventava modos de promover apresentações até que surgiu a ideia da turma de se inscrever no concurso de quadrilhas da roça no Maracanãzinho. Criamos um grupo de 80 casais e fomos tricampeões. Em consequência, fui convidada para me candidatar a Miss Objetiva e comecei a aparecer nos jornais, passando a ser a candidata mais forte. Mas, alguém fez uma denúncia para os organizadores: o concurso era Internacional e sendo eu italiana, não poderia concorrer pelo Brasil.

Mas para infortúnio da denunciante, o tiro saiu pela culatra: desfilei hors-concour e isto me rendeu todas as manchetes além de uma reportagem na revista FATOS e FOTOS de 3 páginas. Em seguida, fui contratada como modelo pela agência Macanerikson com 1 ano de exclusividade para fazer as grandes campanhas publicitárias tais como: Coca-cola, Vulcam, Souza cruz, Kolinos e outras que nem me lembro. Eu também apresentei o programa infantil de TV “Agarre o que puder”.

Tudo começou a acontecer ao mesmo tempo. Veio o primeiro convite para cinema em uma produção americana estrelada por JANE MANFIELD. A minha participação era pequena. Eu tinha que dançar nua atrás de um biombo, de modo que só se via a minha silhueta...




Rossana Ghessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário